Avaliar na cibercultura
Vivemos numa época em que o conhecimento é difundido em muitos espaços de formação,porém para que se possa estabelecer relações e articular melhor as informações,o professor deverá tornar o ensino em algo mais prazeroso,onde o aluno sinta-se motivado em buscar o novo.E este novo requer desde já muita pesquisa e um profissional cheio de vontades,capaz de permitir o acesso e a qualidade da educação para todos.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Realmente é preciso permitir a qualidade da educação para todos, aproveitando a disponibilidade de acesso oferecida pelas novas tecnologias, desenvolvendo no aluno a busca pelo novo. Mas além disso, é preciso que o aluno seja capaz de refletir sobre as informações que busca, sabendo como utilizá-las em sua vida, no seu cotidiano. Aí entra o papel do professor, que vai além de garantir espaços de formação, ou seja, que é o de contribuir para que o aluno seja capaz de pensar, criticar, opinar, discutir, problematizar e questionar.
Infelizmente, hoje, apesar de termos maior acesso a informação e comunicação através de recursos tecnológicos, existe uma falta de empenho por parte de alguns professores em aproveitar esses recursos.
Temos escolas que dispõe de computadores, mas que não são utilizados pelos professores com seus alunos.
Atualmente a Educação Digital é indispensável nas escolas, e aquele que não se apropria dela só tem a perder.
Não adianta haver investimento nessa área se os professores não fizerem uso delas.
Acredito que a Educação Digital se torna mais produtiva quando bem aproveitada pelo professor e seus alunos. E através do trabalho coletivo e do trabalho com diferentes ferramentas é que vamos nos aperfeiçoando, descobrindo mais e mais.
Postar um comentário