Fui em algumas escolas da minha cidade fazer uma pesquisa sobre o espaço dedicado a educação digital.
Em uma escola onde estudei tem uma sala de informática própria para os alunos, com uns 20 computadores, mas apenas 15 estão em bom estado. Não há internet para pesquisa, não tem monitores, ou seja, a sala é aberta raramente por um profesor responsável mas não qualificado, assim os alunos entram lá e fazer outras coisas no computador, jogam, escutam músicas e etc, mas aprender a mexer, fazer uma pesquiza mesmo, não podem!!!!
Em outras duas escolas daqui de São Sebastião do Caí, não tem sala de computação, mas estão nos planos da escola, o que eu pude perceber é que existe uma grande vontade das escolas em ter essa sala bem equipada e adequada para os alunos, mas a falta de monitor e recuso são precários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Colega,
Acredito que nós como futuras educadoras não podemos mais colocar a culpa no governo,na escola ,na situação,enfim,temos que ir em busca dos nossos objetivos sem medir esforços e achar desculpas para não fazermos nosso trabalho.
É claro que seria melhor termos suporte das autoridades,mas neste caso temos que buscar noosos próprios recursos.
Concordo, acho que temos que traçar um objetivo e ir em frente com ele, fazendo de tudo para alcansá-lo. O aprendizado das crianças está em nossas mãos e cabe a nós, educadoras fazer de tudo para ensinar de forma clara e objetiva, utilizando os recursos que estão ao nosso alcance.
Postar um comentário