terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nossa realidade

É de grande importância para o sucesso na implantação dos recursos da informática em sala de aula, e para o repensar da escola , definir a estratégia de entrosamento da equipe de suporte técnico com o corpo docente, pois seus trabalhos complementam-se mutuamente. pensar que os próprios professores se encarreguem do suporte técnico é um erro, e resulta em computadores com defeitos e laboratórios fechados.

Não podemos pensar em transformar prfessores ou pedagogos em "técnicos de suporte" de laboratórios de informática, pois isso seria inviável.

Um comentário:

Vivian Gabriela Metz disse...

Apesar de não ser possível que os professore sejam técnicos em informática para resolver alguns problemas nos computadores dos laboratórios da escola já não é mais admissível que os professores não tenham conhecimento nenhum em informática, a ponto de não conseguirem resolver situações simples.
o professor de informática com mais conhecimentos tem um papel fundamental, mas abandonar laboratórios pelos professores não saberem utilizá-los, én inadmissível na atualidade.