A implantação da informática nas escolas é necessário, mas a necessidade da analise critica no processo de implantação nas atividades da educação escolar que não pode ser efetuada de qualquer maneira. faz-se necessario buscr estabelecer estratégias bem estruturadas para que não ocorram erros , que infelizmente, comuns como a sub-utilização de recursos computacionais desses processos, que acontecem em nossas escolas.
Hoje em dia já podemos observar a exploração destes recursos da informática encontra-se sem fronteiras.No entanto para que essas " frutifiquem" em conhecimento ou competências, os computadores precisam ser criteriosamente explorados no ambiente escolar e, é claro, na formação dos professores.
Para que os recursos de informática sejam, efetivamente, dispostos no ambiente educacional escolar e usados intensivamente, é necessário avaliar se esse pode contribuir para a melhorisa da qualidade nas atividades desenvolvidas, e principalmente colocar para o professor, dentro do processo normal de formação, a necessidade, vantagens e desvantagens de sua iserção nas salas de aula.
Dessa forma, é inquestionável anecessidade de treinamento do uso dos computadores em sala de aula pelos professores, para avaliar se os benefícios resultantes desta prática fazem jus aos esforços exigidos, principalmente quando tratamos de escolas públicas, carentes em todos os aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário