No Brasil, a utilização da informática como recurso pedagógico iniciou-se nas universidades,enfatizando a utilização da tecnologia a serviço da educação. Mediante esta realidade, estendeu-se sua utilização as escolas e também os professores sentiram a necessidade de rever os conceitos e posturas adotadas em sua prática pedagógica. A informática trouxe benefícios para o setor educacional. em aspectos construtivistas, houve uma maior interação entre aluno/professor/computador, tornando este recurso um subsídio imprescindível no processo de mediação do conhecimento.
Autora: Mara Lucinéia Marques CORRÊA .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Qual a fonte desta informação? Gostaria de dar uma olhadinha... =)
Olá colegas!!
Bem bacan esta informação. Recentemente fiz uma prática coma séries iniciais e foi de grande valia o trabalho com a informática. è uma forma de mudar o espaço de aprendizagem e ainda propopr novas atividades fazendo cunprir o PPP da escola.
taria de saber mais sobre a autora do comentário inicial...a Mara...pois est é o meu nome completo tbm e eu realizei uma pesquisa tendo este tema como foco..de onde foi retirado este comentário???
Utilizar o computador possibilita realizar atividades diferentes, que os alunos gostam, pode-se partir do interesse do aluno, estimular ele a interagir, assim o aluno será ativo, terá vontade de aprender; uma prática onde se ensina e aprende de uma maneira diferente, interessante.
Postar um comentário