quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Minhas considerações finais.

As escolas ainda estão se adaptando a vida digital, no entanto muitas possuem salas adequadas para a computação, mas a falta de um professor capacitado faz com que ela não seja usada.
Um exemplo disso é uma escola aqui de São Sebastião do Caí, que possui uma sala enorme, com cerca de trinta computadores, mas muitos estão estragados, a internet não funciona e não há um professor capacitado para dar aulas.
Quando os alunos querem usar o computador, precisam achar um professor que esteja livre, para ficar de responsável pela sala e ainda assim é cada um por si, pois o professor está lá só para cuidar da sala.
Na maioria das vezes as professoras apenas aconselham os alunos a fazerem o trabalho no computador e mesmo assim dizem que não é obrigado, podem fazer a mão. Elas também não falam da importância de se usar um computador, muitas vezes por que nem elas sabem usar, como ensinar então?
Com essas pesquisas conclui que, o professor deve ser capacitado e se o professor for capacitado, deverá levar seus alunos sim para uma sala de informática, mas com o objetivo claro do que irá desenvolver lá, não só levar por levar deixando os alunos fazerem o que estiverem com vontade.
Acho que cabe a escola, os professores e a comunidade se organizarem e tentarem resolver a Educação Digital no Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: