A cada vez mais, as tecnologias virtuais vem sendo utilizadas como ferramentas de ensino e de aprendizagem.
Se pensarmos nas tecnologias virtuais numa concepção interacionista: o conhecimento vai sendo construído pelo sujeito, que age sobre o objeto, e assim vão ocorrendo trocas.
Uma das coisas que, sem dúvida, o Ensino á distância exige, é uma nova organização de tempo e das atividades dos alunos. E mesmo que não ocorram encontros presenciais, os relacionamentos nas comunidades virtuais também podem gerar conflitos, amizades e afinidades. É muito importante que os membros de um grupo se organizem e cooperem para que o trabalho tenha o resultado esperado.
Texto referencial:
SCHLEMMER, E. A aprendizagem com o uso das Tecnologias Digitais: Viver e Conviver na Virtualidade. Série-estudos, Campo Grande, v. 0, n. 19, p. 103-126, 2005.
Referência da imagem:
www.kixiki.com.br
3 comentários:
Concordo pelanmente com a colega quando ela coloca que a organização dos grupos é fundamental para que o trabalho funcione, a cooperação faz parte de qualquer tipo de realização grupal, principalmente se for à distância como é o nosso caso.
O blog de vocês tá super bacana!
Oi, Aline, que bom que gostou do nosso blog.
Concordo contigo e com a Vivian quando dizem que o trabalho em grupo só é significativo quando todos colaboram, porque se torna complicado quando é o contrário.
E quanto maior for a interação entre o grupo, maior são as aprendizagens.
Gente de Deus, reorientem seu Blog para os dias de hoje , pois ele é de extrema necessidade! voces não podem parar de escrever! o esnsino digital agradece! abs Ajax
Postar um comentário